Umas férias divertidas

20-10-2013 16:15

    As minhas férias de verão foram divertidas. Eu fui à terra dos meus avós, no Sobral da Serra, que fica na Guarda, e também fui a Milfontes, no Alentejo.

    No Sobral da Serra podia ir à piscina, ao rio, podia ir para o campo de futebol e brincar com os meus amigos: Rafa, Tiago, Gonçalo, Rodrigo e Luís.

    A casa dos meus avós tem um grande terraço, duas casas de banho, três quartos, uma sala grande com três sofás e uma despensa. É uma casa muito acolhedora.

    Passei quinze dias no Sobral e depois a minha mãe foi-me buscar. Ficámos três dias em Lisboa, porque o meu pai ainda estava a trabalhar.

    Finalmente em Milfontes – o paraíso! Se não é o paraíso, às vezes parece. A nossa casa, em Milfontes, tem quatro quartos, três casas de banho, um terraço e uma despensa. Eu recebi lá em casa o Formiga e a Castilho. Encontrei a Concha e a Bia F. no Zmar, que é um parque de campismo, na Zambujeira do Mar.

    Eu, em Milfontes, ia à praia das Furnas, da Franquia e do Malhão. À noite ia aos carrinhos de choque e era muito divertido. Numa tarde, fui ao cinema ver o filme “Universidade dos Monstros”. Muitas vezes ia comer croissants e gelados à Mabi (a Concha sabe o que é a Mabi), uma pastelaria que é uma delícia.

    Gostei muito das minhas férias.

 

    Henrique Bernardo

               2013/09/02

                                                                                                     (Trabalhado com a turma a 03/10/2013)